terça-feira, 1 de julho de 2008

Nostalgia...

Verdes, vermelhas, amarelas, azuis, brancas ou pretas...

Lembro da minha infância, quando preferia as continhas, os botões, os grãos de feijão e outros carocinhos às bonecas estereotipadas que as vezes ganhava da minha mãe. As bugigangas viravam criaturas tão vivas quanto eu. Elas corriam, saiam, cantavam, dançavam. Eram personagens cheios de vida, com seus desejos mais íntimos revelados na minha imaginação. Pensava se outras garotinhas também brincavam de modo tão estranho, mas tudo voltava a ser o que era quando alguém se aproximava. Paulas, Sofias, Julies, Pedros e Jans tornavam-se em segundos feijões, botões e continhas coloridas.
Nada do que eles viviam fazia parte da minha vida. Ao contrário. Eram sociáveis por demais, se comunicavam bastante, se aventuravam, eram ousados e passavam longe da solidão. Seria muita pretensão deixa-los presos ao mesmo mundo em que eu vivia. Eles precisavam experimentar de forma diferente. Assim os fazia.
Depois de decorrer alguns tantos anos, até hoje não posso dizer que tive experiências tais quais as dos meus personagens imaginários. E nem era pra ser. Deles só trago as cores e formas. O suficiente para mim.

6 comentários:

Anônimo disse...

a infancia realmente é algo que me da saudade, infelizmente, a rotina de trabalho, estudos e obrigações ... Acabamos perdendo muito da nossa percepção ficamos secos, sem imaginação.
triste ...

:)
passei aqui resolvi comentar, afinal blogs são para isso né?
Abraços.

Anônimo disse...

a infancia realmente é algo que me da saudade, infelizmente, a rotina de trabalho, estudos e obrigações ... Acabamos perdendo muito da nossa percepção ficamos secos, sem imaginação.
triste ...

:)
passei aqui resolvi comentar, afinal blogs são para isso né?
Abraços.

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

esses comentários aí em baixo são meus, ficou anonimo sem querer. desculpa a bagunça.

Bárbara Daisy disse...

Amiga,
na infância somos polícia e corremos pela casa como se estivéssemos num filme de ação...

Era bom, mas só porque era de brincadeira não significa que não viveu aquilo.

hehehe, vamos programar uma viagem à Chapada, e faremos trilhas, tirolesa, desceremos as corredeiras.. será bom...tb tenho sentido essa necessidade de me aventurar.

Aliás, segundo Los Hermanos "sair de casa já é se aventurar".

te doru. a infância é agora!

bjooos

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

vou te por em meus favoritos!
=D

Victor Vacão disse...

Nossa... Quando eu era criança, brincava com os bonecos esteriotipados mesmo... =P
Lindo texto!
Adicionei seu blog aos poucos que fazem parte dos meus favoritos! Desculpa pela ausência crônica. Prometo maior presença a partir de agora.
Se cuida! ^_^"