terça-feira, 8 de julho de 2008

Dias cinzentos

"Minha força está na solidão
Não tenho medo de chuvas tempestivas
Nem de grandes ventanias soltas
Pois eu também sou o escuro da noite".
(Clarice Lispector)

Observando a chuva fico a pensar nos mistérios que rodam esse fenômeno tão fascinante que encanta de poetas a fajutos. Parte da vida se esconde quando chove assim como outra parte também se revela. Para onde vão as borboletas, me pergunto. E de onde surgem tantas mariposas? Penso que ambas possuem asas, umas mais coloridas que outras. Mas todas elas possuem o fascínio de poder voar. Então não questiono mais, porque a beleza está ali. E onde há beleza não há dúvidas. Só encantamento.

6 comentários:

Victor Vacão disse...

Sim... A beleza está nas coisas simples. O que me faz gostar tanto da chuva são as nuvens. Vê-las escura, parecendo que vão cair sobre nós... Lindo texto.
Beijos!

"Ange d'une fluer" disse...

Sim amor, com certeza a chuva muda hábitos. E não só a chuva, a natureza nos obriga a mudar a sua vontade. É fato também que a beleza está presente nesses dias, aliás em qualquer outro e em qualquer coisa. Basta possuir olhos para ver!
Bjs, te amo!

Cris disse...

owww tbm andeii escrevendo sobre a chuva... hehe
eh um liindo fenomeno!!!
adorei teu bloggg!!!
legal demaais teus textosss!!!
te add no meu!!
xerO
Cris

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

realmente, aonde há beleza só ha encantamento

enqaunto as borboletas, humm,...realmente não tinha pensando onde elas ficam a noite, sei lá sabe.
devem ir para o arcoiris!

Bárbara Daisy disse...

hehe engraçado isso Di. Hoje pela manhã, aguardava minha carona pro trampo, daí chovia um monte.

E estiou um pouquinho. Então veio uma borboleta "do nada" e passou pela minha frente...pro alto!

Jamais havia pensado nisso até então..tão frágil...voando contra todo aquele vento, e aquelas gotinhas de chuva que poderiam arrasar o vôo dela se a tocasse de forma "errada"...

Mas..aí que está a belaza que você citou..
Um "chuvisquinho", e uma borboleta.
E a comunhão dos dois.

Grata pela mensagem.
Amo.

:**

Unknown disse...

Passando para deixar uma beijoca...