domingo, 8 de junho de 2008

Os ares...

Nunca tive a pretensão de ser vista como quem não tem defeitos, até porque todos os têm. Nunca tive a pretensão de ajudar a todos, a eterna “mulher maravilha” a quem a todos vê, escuta e dá o ombro para molhar a lágrimas. Nunca tive a pretensão de tudo sentir, de tudo saber, de tudo ser. Não suportaria o peso completo das coisas, não sustentaria toda a força negativa que retorna delas após as pessoas as vivenciarem.
Nunca tive a pretensão de deixar de lado a escuridão da vida, sentir a tristeza o mais profundo que fosse e saber que os momentos de solidão extrema eram para ser assim. Sós, silenciosos e tristes. E foi assim que compreendi que poderia aprender com cada situação que passasse. Foi assim que consegui caminhar até onde estou hoje e sei que ainda seguirei com meus passos. Essa lucidez ainda mantenho, apesar de.
Às vezes sinto como se me equilibrasse, lutando contra a gravidade. Um fino fio entre a segurança e o fracasso. O vento não é meu maior inimigo pois é nele que me sustento. Sei que se faltar o equilíbrio é com ele que irei. Voarei. Vou voar longe, longe. Tão longe que poderei sentir a força da imensidão dos ares, porque isso não terá fim.

5 comentários:

"Ange d'une fluer" disse...

Siga sendo quem você é!
Não precisamos estar aqui para agradar as pessoas a nossa volta e nem para atender suas expectativas. Devemos ser aquilo que somos e buscar evoluir a cada instante de nossa vida!

Continue buscando por aquilo que desejas e minimize as interferências externas!

Bjos
Te amo!!!

Anônimo disse...

Diana, que reflexão bonita! O vento não é meu maior inimigo pois é nele que me sustento. Sei que se faltar o equilíbrio é com ele que irei. Voarei. Adorei isso! Você tem belas palavras cá nesta página, voltarei mais vezes. Um beijo!

Bárbara Daisy disse...

Nossa, Diii!

hjumm...seriapretensão demais não sentir os momentos tristes...até porque às vezes, é a maneira quemais nos faz aprender.

Não que isso deva ser uma regra.

E você também não tem que aguentar tudo sozinha, divida. É importante pois você é só uma pessoa pequena e forte. mas não é absoluta.

Te amo amiga.
Sinta.

:***

Victor Vacão disse...

Peço mil desculpas pela enoooorme ausência! Tive problemas com meu computador e fiquei alguns dias fora do meu blog!
Mas estou de volta! =D
Lindo texto! Magnífico!

Anônimo disse...

Sinceramente aas vezes me sinto assim, mas o pior é quando se tem o mundo nas costas, pelo que parece é dificil mas nao podemos deixar de ser nós mesmas certo?
Beijos no coração