segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não tenha medo...

Não tenha medo.

Por mais difícil que pareça a situação, ela deixará aquilo que precisa permanecer contigo e depois, passará. Como uma tempestade, tão forte que parece interminável. Quando passa a muitos amedontra e desafia, mas há aqueles que a apreciam como diante de um espetáculo maravilhoso. Por mais estragos que faça, a sua essência é a beleza da natureza que nos ensina, nos alimenta e nos permite viver.

Permita-se vivenciar este desafio como um aprendizado e não deixe de acreditar.

__________________________________________________________________

As folhas caem a todo instante. Há estação e determinados tipos de árvores em que todas caem. Mas renascer faz parte do ciclo das árvores, então delas brotam novas folhas, ainda mais verdes e vivas.
As plantas dão flores, que em poucos dias despetalam e morrem. Mas renascer faz parte do ciclo das plantas, então logo brotam novas flores ainda mais coloridas e vivas.
Em épocas de secas, os rios diminuem seus níveis de água e parecem definhar debaixo do sol escaldante e da ausência de chuvas. Mas renascer faz parte dos rios, então basta alguns dias de chuva para tornar a tranbordar e correr pelo horizonte, seguindo seu caminho ainda mais denso e imponente.
Seja como as folhas, as plantas e o rio. Deixe-se esvair diante do obstáculo mas tenha certeza do renascimento. Porque assim como há os fatores negativos que nos empurram para o buraco, há os positivos que ajudam a nos renovar e seguir em frente.
Se renove, floresça e caminhe. Serás sempre uma nova pessoa e se surpreenderás com o que podes se tornar.


Diana Couto

3 comentários:

Bárbara Daisy disse...

Que lindo amiga.

Tô digerindo e relembrando o quanto costumava repetir essas coisas pra mim mesma.

um fator que sempre achei importante: sentir quando estamos "no buraco", para renascer mais forte, bonito e imponente.

é assim que a natureza é, e fazemos parte dessa mesma natureza.

abraços e obrigada!

:**

Bárbara Daisy disse...

amigaaaa

passa lá no blog que tem um desafio procê

saudadeee


:***

Eraldo Junior disse...

Tudo isso me faz pensar nas coisas que vivi e outras que planejo pra minha vida, e me faz lembrar o quão bom foi compartilhar alguns minutos do seu dia.