segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desafio Sete.

Fui desafiada pela amiga Bárbara a respoder 7 perguntas e não poderia deixar de fazê-lo. Isso me fez lembrar da lista de Ann (Sarah Polley), em Minha Vida Sem Mim, ao determinar as coisas que desejava fazer antes de morrer, fazendo um exame de sua própria vida.

Bem, na minha pacata timidez, respondo:

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1. Morar numa casa com muitas janelas e jardim;
2. Adotar uma criança e transformá-la;
3. Saltar de para-quedas;
4. Praticar yoga;
5. Falar italiano;
6. Tocar um instrumento;
7. Mostrar para minha família que as coisas podem ser bem melhores do que parecem ser.

7 Coisas que eu mais digo:

1. misericórdia!
2. Ooxi!
3. Mooo...
4. Eu te amo!
5. Que o Universo conspire a seu favor.
6. Você é capaz.
7. Sinta o vento!

7 Coisas que eu faço bem:

1. Escrever;
2. Transmitir segurança;
3. Trasmitir confiança;
4. Silenciar;
5. Ser indiferente ao que não gosto;
6. Me chatear;
7. Amar.

7 Defeitos meus:

1. Chatice;
2. Tolice;
3. Perfeccionismo;
4. Exagero;
5. Sentimentalismo exacerbado;
6. Baixo senso de humor;
7. Medo.

7 Coisas que eu amo:

1. Ler (imaginando cada detalhe do ambiente, semblante, olhar...);
2. Comer chocolate, jujuba verde e amarela, pipoca com manteiga...;
3. Verde, muito verde (em todos os sentidos... cores, folhas, tecidos...)
4. Crianças (seus passos, sorrisos, olhares, choro... a inocência de viver o momento);
5. Ouvir música, cantando, assobiando ou transmitindo algum som que acompanhe a melodia;
6. Conversar com amigos sobre os desafios da vida, as experiências e os sonhos de uma vida tranquila, sem grandes cobranças (saudade de fazer isto com duas amigas especiais);
7. Passar as tardes de domingo sentindo o cheiro do meu amor (meus domingos, nunca mais foram os mesmos).

7 Qualidades:

1. Sou responsável com o que digo, faço e demonstro;
2. Inteligência;
3. Modéstia;
4. Procuro compreender cada situação e as circuntâncias que levaram àquele fato;
5. Paciência;
6. Ética;
7. Disposição para ajudar.

A sétima pergunta seria listar sete pessoas que responderiam a estas perguntas. Não listarei, mas digo que o exercício faz bem e me fez analisar-me como há muito não fazia.
A rotina nos tira até a nossa capacidade de nos auto-avaliar e isso não quero perder.

"Navegar é preciso..."

Diana

4 comentários:

Bárbara Daisy disse...

Ameeeeeeeeei amigaa!!

^__^

na verdade, não somos obrigados a seguir as regras. E a inovação tb faz a "graça" da brincadeira.

auto-análise é importante mesmo, e geralmente esquecemos como se faz.

:******

Serendipity Pam disse...

Diiiiii, (: Nem Surpreende , pois è Tudo que Sempre Mostra !
Muito Lindo ... Ohhh, Às vezes auto- análise é DIFICIL , Complicado falar de si mesmo sem Se Sentir (:
Ameiiii♥

Serendipity Pam disse...

Ohhh, Di, Eu Entendo, Nem precisa pensar em justificar-se , mais é claro que não deixarei... existe dois lado , lá dentro e aqui fora =P
Fica Traanquila, é verdade , o tempo às vezes é cruel, mas vai ver faz parte *-*
Euuu nem preciso te falar neh , o que Eu acho , rs ,Sempre com essa Tranquila e serena presença!
Forte Abraço Didi (:

durt (Duarte Tatiane) disse...

Di,não resistir a reflexão!adorei as suas verdades...saudades de ti,de tudo que te envolve!passe no meu blog quando puder!uma ótima semana!!!