quinta-feira, 17 de abril de 2008

Um certo caminhar

"Contemplação é um estado que nos permite ter um milhar de pensamentos simultâneos e não seguir nenhum deles, ficando assim livres da tirania do desejo. É, no entanto, um estado perigoso, na medida em que nos obriga a observar coisas que não estão lá."
(Vasco Gil)


Vou
sinto sob meus pés o relevo ininterrupto.
As pedras, a corrosão, os restos, o lixo.

Prossigo, a passos soltos
quase não sentidos.
O vento sopra aos meus ouvidos palavras
tão soltas quanto.
E o fluir da brisa me encaminha,
eleva a um ambiente onde nada ou tudo faz sentido.
Não sei.

Percorro.
Ao lado uma mariposa voa, aparentemente sem destino.
Um homem de muita idade sentado na beira,
o olhar cansado.
O garoto corre em minha direção e sinto-o torna-se próximo.
Passa levando consigo sua energia,
meu relance.
E outra mariposa voa, aparentemente com destino.

Continuo.
O vento sopra aos meus ouvidos um pedido de socorro:
pede que volte.
E eu volto.
Chego.


3 comentários:

Júnior Creed disse...

Di, anjo lindo que vive na terra, esse seu poema-prosa-poesia me lembrou Ivan lins cantando uma música que eua doro e que diz assim:"Quero sua risada mais gostosa,
Esse seu jeito de achar,
Que a vida pode ser maravilhosa..." e eu contemplo esse seu olhar que permeia a sobreiedade, moça. um beijo!

Bárbara Daisy disse...

Éeeee amiga!
vc quem escreveu a poesia aí?

porque se sim, pefeita viu?
amei!
ahh..sempre me surpreendendo contigo, e espero que tudo na sua vida flua, enxergando as coisas como ela são, mas acrescentando fantasia, senão fica pesado o caminhar por sobre essa terra!

:***********

Anônimo disse...

Eu amo observar as coisas simples da vida. E esse poema fala exatamente disso. É lindo.
Abraços!

[opiblogger.weblogger.com.br]