quinta-feira, 13 de março de 2008

Eu quero a leveza...


De repente tudo parece se confundir. Eu não desejo estar aqui. Não sei como vim parar aqui, de onde vim nem pra onde vou. E então se perde a noção de limite, o controle é tomado por uma força maior, de maior expressividade naquele instante...

sua fraqueza.

Momentos nos quais se deseja fazer tudo, menos continuar o que se está fazendo. Sente-se sufocar pelo próprio medo, a angústia em ter que continuar. Mas é preciso!
Assim, cada segundo parece ser maior. Cada passo parece percorrer um espaço ilimitado. Cada situação parece ser insuportável. Mas tem fim!
“Toda dor passa, toda dor se esquece”. E se vai!
E se foi!
Descansa-se o fardo. Sente-se a respiração fluir... assim como se escuta as ondas do mar encontrando a praia, à medida que transforma pedra em pequenos sedimentos. É a transformação.
Então vem a indiferença. E tudo que aconteceu faz parte de um passado remoto, do qual se guarda a experiência e, ao mesmo tempo, a capacidade de compreender que um dia isso volta. E volta!
Mas o impacto pode ser bem menor ao lembrar-se que aquela fraqueza já passou e causou transtornos... Agora não! Pode passar, sentirei sua presença, mas deixe-me descansar antecipadamente o fardo.

Eu quero a leveza.

Deixe-o por aí.

3 comentários:

"Ange d'une fluer" disse...

E terá...

Não duvude que terá aquilo que deseja, confie sempre em ti.
O que sentes é digno e correto e deve ser levado em consideração. Só não deixe que passe dos limites e que atrapalhe p seu real objetivo.

...sinta-se leve!

Anônimo disse...

Di, cada passo que damos, justifica a nossa caminhada serena na terra. algumas vezes erramos esse passo pq somos humanos, isso é normal, então temos que ter consciência para refazê-lo e, assim, nos sentirmos leve. vc é capaz, eu sei.

Anônimo disse...

Amiga, amei seu novo blog.
Já atualizei seu novo endereço no meu.
Beijos e muita luz!!!