sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não é fácil lidar com o desapego. A morte sempre será um desafio para os que ficam.
Passamos toda a nossa vida tendo que nos apegar às pessoas, aprendendo a amá-las, desafiando seus defeitos e se deliciando naquilo que de mais precioso possam nos oferecer.
Mas como a vida é cheia de ironias, ao mesmo tempo que somos chamados a vivenciar, temos que aprender a lidar com o desapego. Vem a distância, vem a morte e ficam as lembranças e o desafio de ter que suportar a infinita saudade, a sensação de perda e a vontade de que tudo pudesse durar para sempre.

Mas durou.

_____________________________

8 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

Ola, estou passando pra avisar sobre a promo no Frases do Sol. Se vc já participou eu agradeço e espero que participe dos futuros sorteios tbm. Bye =))

Lúuh Braga disse...

Nossa ! Texto muito lindo . Ao mesmo tempo que passamos a vida apegada a pessoa, um dia ela se vai, e deixa saudades . Deixa muitas saudades !
Posso seguir ? Abraços ...

Nós, Os Cachorros disse...

Oi Amiga, lembra de nós?!
Estávamos com saudades de seus textos!!!
Estava sumida!!!
Realmente a morte deixa saudes... Nos separa muitas vezes de alguem que amamos...
Mas, a vida é assim mesmo...
Acredito que a alma da pessoa vive e o amor também...
Esta pessoa sempre estará dentro de nós, portanto sempre viva...
O mais importante para mim é ter alguém vivo dentro de mim do que ao meu lado, pois muitas vezes não podemos estar ao lado dos que amamos...
Eu por exemplo a 9 anos não vejo minha mama, mas ela está mais viva do que nunca dentro de mim...
Beijos

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

O brilho numa mente sem lembranças é eterno

Bárbara Daisy disse...

diiii

tem um selo procê no meu blog.
bem vinda de volta ^^

:*

a propósito..."somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos".
mesmo com a morte do corpo...

:***

Imcompreendida disse...

Realmente, Diana

é um desafio como vc disse, mas que gera um aprendizado co mo tudo na vida...

um abraço,

Bete Feitosa disse...

Pois é, não é nada fácil. E o desapego tem se tornado algo tão presente, que tem se sobreposto ao "aconchego" e segurança de um amor. As pessoas traumatizadas e por saber que já vão perder a coisa um dia, estão preferindo nem tê-las. O bom do desapego, é que cada pessoa está seguindo a sua "lenda pessoal", e devido a isso, ela realmente n pode se acoplar fixamente em ninguém, ja que ela n pode ter amarras para com a sua evolução. =)

"Ange d'une fluer" disse...

... no fim só nos resta ter força para superar o golpe e nos copnsolar com as lembranças que tornam as pessoas especiais eternas em nós.